Eu? Eu escrevo as páginas da minha vida, enquanto noto o tempo fluindo gota a gota rumo à eternidade.
Quero que meus dias sejam mais do que converter oxigênio em gás carbônico.
Quero que meus passos deixem marcas firmes nesse solo de suor e não raramente de lágrimas.
Eu? Eu nego uma vida sem sentido. Não aceito acordar por acordar, deixar o cheiro da manhã passar despercebido.

Vejo vida no "bom dia", vejo vida em um sorriso, há vida na beleza da flor, há vida nos espinhos da vida, há vida na brisa, há vida no deserto, há vida até na dor.
Eu entreguei a minha história ao "Roteirista dos Roteiristas"e sob sua orientação tenho visto que é possível que as páginas de felicidade sobrepujem aos escritos de lamúrias, reservados a quem respira, mas não vive.
Viver é dom, é dádiva.
Ganhar um novo dia é ter a chance de lançar um novo olhar sobre o mundo, sobre as próprias páginas.

Eu? Eu aprendi que cada minuto do dia traz em suas entrelinhas a chance de honrar Àquele que nos presenteia com a vida.
Até que chegue o dia de prestar contas a Deus do uso que se fez dela.

Janaina oliveira*





Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
As postagens refletem o que eu penso, e aquelas que não forem de minha autoria sempre virão acompanhadas dos nomes de seus respectivos autores. Eu acho estranho me definir, pois alguém é o que deixa explícito através de suas atitudes, de suas páginas. Sou evangélica (felizzz com Jesus) e gosto muito de escrever. Aprendi a amar assuntos relacionados à Educação e infância por conta da faculdade de Pedagogia que curso. Eu sou eu, única e especial para Deus assim como você.

O Senhor será exaltado sobre as minhas circunstâncias!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Geração Do Instantâneo E O "crente Miojo"

Se tentarmos caracterizar nossa geração, por certo "geração do instantâneo" será uma ótima opção de expressão descritiva. Temos novas informações ao nosso alcance em apenas um "clic" e se a fome chegar, meros segundos no microondas são o suficiente com tantas facilidades gastronômicas criadas.
Até aí tudo "bem", mas a questão é quando estendemos esta característica de rapidez à nossa forma de relacionamento com Deus; surgem então os "crentes miojo".
O problema é que não há fórmulas mágicas para um relacionamento real com Deus, é sempre de glória em glória, degrau por degrau, sujeitos à uma forma de ver o tempo sob a ótica do Senhor.
A Bíblia nos mostra exemplos de homens e mulheres que passaram pelo teste do tempo até alcançarem as bênçãos divinas. Nesse processo de espera podemos acompanhar a evolução dos heróis da fé, entendendo que o tempo é uma arma nas mãos de Deus para aperfeiçoar os seus servos, preparando-os para receber as promessas e sobretudo aproximando-os do Senhor.
O crente miojo sabe que precisa de Deus, mas não sabe esperar, não se sujeita verdadeiramente às formas de Deus operar. Passar pelo deserto então, está fora de cogitação. O crente miojo torna-se então um deficiente espiritual haja vista que não aceita que as coisas são do jeito de Deus e não de sua forma imediatista, privando-se de experiências que propiciariam uma real transformação.
É evidente que deseja estar inserido neste universo espiritual e então corre o risco de fazer escolhas erradas no seu caminhar. Ele até ora, mas se Deus se calar, não consegue esperar ou persistir em oração, podendo também forjar oásis em uma situação difícil, decidindo se abençoar por conta própria e tomando decisões que funcionam como abrir o casulo antes de haver dentro dele uma perfeita borboleta.
O pior é ver esta classe de cristãos afirmando em seus discursos de forma emocionante certas coisas, como se Deus estivesse realmente na direção de suas vidas.É um "Deus falou" pra cá, "eu me arrepiei" pra lá, enfim, apelos emocionais tentando burlar sua debilidade espiritual.
Há crentes que estão tentando colocar Deus dentro de uma caixinha como se eles controlassem o Senhor, esquecendo-se de que um dia entregaram suas vidas a Jesus, afirmaram querer morrer para si. Com as rédias de suas vidas nas mãos cantam: "tudo que tenho é Teu" mas tudo não passa de mera encenação.
A palavra de Deus revela exemplos de homens que sem a direção de Deus fizeram escolhas que lhes trouxeram muitos problemas, pergunte a Sansão ou a Davi no episódio com a esposa de Urias.
O fato é que necessitamos entender que Deus é o nosso Senhor e que não somos deste mundo, compreendendo a responsabilidade que perpassa por nossas escolhas, sabendo que somos templo do Espírito e que daremos contas do que somos, fizemos ou deixamos de fazer.
Entendamos que precisamos passar mais tempo com o Senhor, com Sua Palavra se quisermos ser verdadeiros cristãos.
Os falsos relacionamentos que surgem nas redes sociais, correntes afetivas superficiais, não devem nos fazer pensar que Deus aceita tais coisas quando se trata de nossa vida com Ele.
E acredite, é melhor "curtir e compartilhar" isso.
“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”. (Hebreus 10:36)

Jana*

Nenhum comentário:

Postar um comentário