Eu? Eu escrevo as páginas da minha vida, enquanto noto o tempo fluindo gota a gota rumo à eternidade.
Quero que meus dias sejam mais do que converter oxigênio em gás carbônico.
Quero que meus passos deixem marcas firmes nesse solo de suor e não raramente de lágrimas.
Eu? Eu nego uma vida sem sentido. Não aceito acordar por acordar, deixar o cheiro da manhã passar despercebido.

Vejo vida no "bom dia", vejo vida em um sorriso, há vida na beleza da flor, há vida nos espinhos da vida, há vida na brisa, há vida no deserto, há vida até na dor.
Eu entreguei a minha história ao "Roteirista dos Roteiristas"e sob sua orientação tenho visto que é possível que as páginas de felicidade sobrepujem aos escritos de lamúrias, reservados a quem respira, mas não vive.
Viver é dom, é dádiva.
Ganhar um novo dia é ter a chance de lançar um novo olhar sobre o mundo, sobre as próprias páginas.

Eu? Eu aprendi que cada minuto do dia traz em suas entrelinhas a chance de honrar Àquele que nos presenteia com a vida.
Até que chegue o dia de prestar contas a Deus do uso que se fez dela.

Janaina oliveira*





Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
As postagens refletem o que eu penso, e aquelas que não forem de minha autoria sempre virão acompanhadas dos nomes de seus respectivos autores. Eu acho estranho me definir, pois alguém é o que deixa explícito através de suas atitudes, de suas páginas. Sou evangélica (felizzz com Jesus) e gosto muito de escrever. Aprendi a amar assuntos relacionados à Educação e infância por conta da faculdade de Pedagogia que curso. Eu sou eu, única e especial para Deus assim como você.

O Senhor será exaltado sobre as minhas circunstâncias!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A história de Naamã: Uma grande lição.


Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o SENHOR dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso(2 Reis 5).

A Bíblia afirma que Naamã era um homem valoroso, quando passava pelas ruas era reverenciado, reconhecido. Provavelmente por onde passava, despertava a atenção e o respeito por suas muitas medalhas. Porém, quando as cortinas se fechavam e Naamã tirava sua roupa de herói, algo lamentável se revelava: sua lepra!
* Quando penso sobre isto logo sou impelida à seguinte reflexão: quantas pessoas respeitadas dentro da igreja, com seus cargos, tão ativas ou com um histórico de conduta impecável diante dos irmãos, convivem com algum tipo de lepra espiritual, um pecado que embora não revelado existe e deturpa sua vida? Ou ainda quantas pessoas respeitadas na sociedade, com altos cargos, altos salários, quando são despidas de suas máscaras revelam o sofrimento de uma lepra na alma?!
A lepra ou hanseníase tem com um de seus sintomas a insensibilidade à dor, à queimaduras. Assim como o pecado.
Quando alguém dá ouvidos ao pecado, fica insensível à voz de Deus, não se sente impactado pelas coisas espirituais, tudo vira algo desinteressante, esquecendo-se de ponderar que o salário do pecado é a morte.
Talvez você não se esconda atrás de um uniforme, mas sua armadura tem sido uma máscara usada para esconder suas relações sexuais antes do casamento, uma propensão à pornografia, inveja, soberba ou outros pecados que fazem com que tenha uma vida dúbia.
Tão elogiado(a) diante dos homens e tão envergonhado diante de Deus!
A Bíblia continua dizendo que Naamã ouviu falar de um profeta na terra de Israel, uma esperança. Logo se encheu de presentes e foi em sua jornada.
Talvez pensou: quando este homem me vir com minha fama, vou ser o primeiro da fila, vou lisonjeá-lo com o ouro e prata que estou levando. Quando lá chegou, nem ao menos o recebeu o profeta, mas lhe mandou um recado, dizendo que deveria mergulhar sete vezes no rio Jordão.
Que afronta!! Eu mereço ser aclamado, eu mereço!!!
** Quem sabe você seja orgulhoso demais para reconhecer que Deus não se impressiona com o que você pensa ter de tão extraordinário. Você não pode comprar Deus, nem sua cura.
Sintetizando, Naamã se recusou a mergulhar e ainda afirmou que em sua terra havia rios melhores. Mas convencido por um servo voltou e toda a sua lepra física e também na alma, o orgulho, foram aniquiladas pelo poder de Deus. Aleluia!!
** Deus tem cura para a sua lepra na alma, Ele é o mais interessado em lhe fazer ter uma vida plena, autêntica.
Então, reconheça que só o Senhor é Deus e remova de seu coração todo o orgulho, pois talvez até mesmo você se convenceu de que merece algo, enganado por sua própria máscara ou pelos títulos que te dão: "homem de Deus", "mulher de Deus".
Ele quer lhe curar, ainda que você não mereça. Ele escolheu lhe alcançar, é sua chance de ser liberto(a) do mal que lhe aflige, que lhe envergonha diante de Deus e que tem gerado morte espiritual.
Se ousar crer e entender a vontade de Deus você agora mesmo pode ser milagrosamente curado(a).
Deus lhe propõe hoje a vida e o bem, a morte e o mal. É sua decisão que lhe trará a vida eterna ou a vergonha eterna.
Vamos lá, levante-se, acorde!!

*JESUS TE AMA!!!
Jana*

Um comentário:

  1. Muito boa mensagem. Deus a abençoe!Que possamos mergulhar na graça e no poder de Deus.
    http://professorfrancisko.blogspot.com.

    ResponderExcluir