Eu? Eu escrevo as páginas da minha vida, enquanto noto o tempo fluindo gota a gota rumo à eternidade.
Quero que meus dias sejam mais do que converter oxigênio em gás carbônico.
Quero que meus passos deixem marcas firmes nesse solo de suor e não raramente de lágrimas.
Eu? Eu nego uma vida sem sentido. Não aceito acordar por acordar, deixar o cheiro da manhã passar despercebido.

Vejo vida no "bom dia", vejo vida em um sorriso, há vida na beleza da flor, há vida nos espinhos da vida, há vida na brisa, há vida no deserto, há vida até na dor.
Eu entreguei a minha história ao "Roteirista dos Roteiristas"e sob sua orientação tenho visto que é possível que as páginas de felicidade sobrepujem aos escritos de lamúrias, reservados a quem respira, mas não vive.
Viver é dom, é dádiva.
Ganhar um novo dia é ter a chance de lançar um novo olhar sobre o mundo, sobre as próprias páginas.

Eu? Eu aprendi que cada minuto do dia traz em suas entrelinhas a chance de honrar Àquele que nos presenteia com a vida.
Até que chegue o dia de prestar contas a Deus do uso que se fez dela.

Janaina oliveira*





Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
As postagens refletem o que eu penso, e aquelas que não forem de minha autoria sempre virão acompanhadas dos nomes de seus respectivos autores. Eu acho estranho me definir, pois alguém é o que deixa explícito através de suas atitudes, de suas páginas. Sou evangélica (felizzz com Jesus) e gosto muito de escrever. Aprendi a amar assuntos relacionados à Educação e infância por conta da faculdade de Pedagogia que curso. Eu sou eu, única e especial para Deus assim como você.

O Senhor será exaltado sobre as minhas circunstâncias!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vasos. Apenas vasos.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. (2 Coríntios 4:7)

Constantemente reflito sobre o significado de servir a Deus. Nós temos o hábito de cantar: "A Tí seja a honra e a glória, Senhor". No entanto, à vezes a expressão "servos de Deus" contrasta com atitudes narcisistas de alguns cristãos.
Como ressalta a música da banda Gospel Fruto Sagrado: "Tanto falso herói se achando o tal, iludido com aplausos, elogios, com o pedestal", temos visto o esquecimento do propósito dos talentos distribuídos por Deus. Nós, servos do senhor, precisamos entender que o propósito do nosso ministério seja ele qual for, deve ser a glória de Deus e não a promoção pessoal.
Infelizmente alguns negam tal verdade e enveredam por um caminho de exaltação própria, esquecendo de imitar a Cristo como a Palavra de Deus nos exorta.
Voltando aos tempos de Cristo na Terra (enquanto os sumos sacerdotes empenhavam-se em transparecer soberba e suntuosidade) Jesus, o mais sublime dos homens, usou a simples figura de um lírio para demonstrar o carinho e o cuidado de Deus por nós, mostrando que o nosso Deus é simples e preza pela humildade.
Jesus não se exaltou, Ele se esvaziou de sua glória e nós, quem somos para abrigar a soberba em nossas vidas?
Vigiemos pois Deus não tem parte com os soberbos. O culto ao EU tem se infiltrado em muitos corações e somente através da Palavra de Deus e de um relacionamento íntimo com Jesus, aprendemos a rejeitar a exaltação própria e a cultivar a humildade.
O segredo do senhor é com os humildes. O pastor e os irmãos podem não enxergar o nosso interior, mas Deus nota o orgulho nos corações, pois a Bílblia diz que os soberbos Deus conhece de longe.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em cristo Jesus.
Que sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo , tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente a té a morte e morte de cruz. (Filipenses 2. 5-8).

Que a nossa humildade seja genuína e que demos a glória a quem é digno: Deus. Caso contrário nossa vida cristã será apenas uma encenação teatral.

Janaina Oliveira*

Um comentário:

  1. Muito edificante. Somos apenas vasos nas mãos do nosso Oleiro e Ele quer implantar o Seu caráter em nós. Basta que nos entreguemos de todo o coração.

    ResponderExcluir