Eu? Eu escrevo as páginas da minha vida, enquanto noto o tempo fluindo gota a gota rumo à eternidade.
Quero que meus dias sejam mais do que converter oxigênio em gás carbônico.
Quero que meus passos deixem marcas firmes nesse solo de suor e não raramente de lágrimas.
Eu? Eu nego uma vida sem sentido. Não aceito acordar por acordar, deixar o cheiro da manhã passar despercebido.

Vejo vida no "bom dia", vejo vida em um sorriso, há vida na beleza da flor, há vida nos espinhos da vida, há vida na brisa, há vida no deserto, há vida até na dor.
Eu entreguei a minha história ao "Roteirista dos Roteiristas"e sob sua orientação tenho visto que é possível que as páginas de felicidade sobrepujem aos escritos de lamúrias, reservados a quem respira, mas não vive.
Viver é dom, é dádiva.
Ganhar um novo dia é ter a chance de lançar um novo olhar sobre o mundo, sobre as próprias páginas.

Eu? Eu aprendi que cada minuto do dia traz em suas entrelinhas a chance de honrar Àquele que nos presenteia com a vida.
Até que chegue o dia de prestar contas a Deus do uso que se fez dela.

Janaina oliveira*





Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
As postagens refletem o que eu penso, e aquelas que não forem de minha autoria sempre virão acompanhadas dos nomes de seus respectivos autores. Eu acho estranho me definir, pois alguém é o que deixa explícito através de suas atitudes, de suas páginas. Sou evangélica (felizzz com Jesus) e gosto muito de escrever. Aprendi a amar assuntos relacionados à Educação e infância por conta da faculdade de Pedagogia que curso. Eu sou eu, única e especial para Deus assim como você.

O Senhor será exaltado sobre as minhas circunstâncias!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Aprendi




Na arte de viver até aqui aprendi algumas coisas. Primeiro, que viver vai além de respirar e que é preciso mais, é preciso tomar posse dessa dádiva chamada vida e do cheiro renovado de cada manhã. É necessário entender que a gente não precisa sofrer para aprender, se atentamente ouvir os conselhos de Deus, vou me preservar de grandes e desnecessárias dores. Se eu prestar mais atenção na vida, vou sempre notar um exemplo a seguir ou a não seguir jamaiiiiis!!Aprendi que a presunção é arma falível dos tolos e que a humildade não é virtude, é necessidade. Percebi que aquele que mais tenta se mostrar forte, melhor ou infalível é o mais infeliz e covarde dos homens, pois jamais entenderá que podemos ser amados pelo que somos e apesar do que somos.Tal homem não terá a chance de melhorar, de mudar, de aprender, pois nunca será confrontado com a verdade a respeito de si mesmo. Aprendi que não devemos colocar nossa esperança e força naquilo que falam a nosso respeito, por mais íntegro que procure ser, sempre haverá alguém que veja em você o reflexo da própria maldade. A integridade me guardará de males, da degradação do meu caráter e me fará honrar meu Criador, portanto, serei alguém mais feliz e capaz de proporcionar felicidade a quem cruzar minha estrada. Aprendi que o homem viverá pelo caminho que escolheu, é preciso escolher o caminho certo, pois por fazer da própria vida um rascunho, muitos escreveram páginas irresponsáveis sem ter tempo de refazê-las. Percebi que ter amigos verdadeiros é um oásis no deserto da vida e que se não gosto de ser ferida ou que tirem proveito de mim, não devo fazer isso com meu próximo. Aprendi que vale a pena viver, e sonhar, e lutar, e amar, e ser humilde e acima de tudo, vale a pena viver pela fé. Vale a pena servir a Deus.
Janaina oliveira*

Um comentário: