Seja bem vindo ao meu blog!!! Aqui eu pretendo expressar de forma crítica, às vezes poética, minhas opiniões e reflexões acerca daquilo que considero importante. Assuntos relacionados à Pedagogia também estarão presentes. Espero que isso seja edificante para você também. Valeu pela visita!
Eu? Eu escrevo as páginas da minha vida, enquanto noto o tempo fluindo gota a gota rumo à eternidade.
Quero que meus dias sejam mais do que converter oxigênio em gás carbônico.
Quero que meus passos deixem marcas firmes nesse solo de suor e não raramente de lágrimas.
Eu? Eu nego uma vida sem sentido. Não aceito acordar por acordar, deixar o cheiro da manhã passar despercebido.
Vejo vida no "bom dia", vejo vida em um sorriso, há vida na beleza da flor, há vida nos espinhos da vida, há vida na brisa, há vida no deserto, há vida até na dor.
Eu entreguei a minha história ao "Roteirista dos Roteiristas"e sob sua orientação tenho visto que é possível que as páginas de felicidade sobrepujem aos escritos de lamúrias, reservados a quem respira, mas não vive.
Viver é dom, é dádiva.
Ganhar um novo dia é ter a chance de lançar um novo olhar sobre o mundo, sobre as próprias páginas.
Eu? Eu aprendi que cada minuto do dia traz em suas entrelinhas a chance de honrar Àquele que nos presenteia com a vida.
Até que chegue o dia de prestar contas a Deus do uso que se fez dela.
Janaina oliveira*
Seguidores
Quem sou eu
- Janaina Oliveira
- As postagens refletem o que eu penso, e aquelas que não forem de minha autoria sempre virão acompanhadas dos nomes de seus respectivos autores. Eu acho estranho me definir, pois alguém é o que deixa explícito através de suas atitudes, de suas páginas. Sou evangélica (felizzz com Jesus) e gosto muito de escrever. Aprendi a amar assuntos relacionados à Educação e infância por conta da faculdade de Pedagogia que curso. Eu sou eu, única e especial para Deus assim como você.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Fez a diferença
Há um lugar feito pra mim, para onde aprendi a correr desde criança, desde que aprendi a ler as linhas da Palavra de Deus.
Com afinco, todos os dias quando chegava da escola, corria e desejava ansiosamente. Era tão forte, eu lia, lia, lia e aprendia.
Um dia li que Deus tem um segredo com os humildes. Me espantei e audaciosamente pensei: Nossa!!! Ele tem um segredo, quero ter um segredo com Deus!! Me dediquei, esperei tudo dormir ao meu redor e então timidamente me aproximei e decobri que Ele já estava me esperando. Com meu coração de criança fui falando, falando, contando tudo a Jesus e do desejo de ver minha famíla se render a Ele. Falei sério: Senhor, eu li como um servo teu tem que ser e eu acho que aqui em casa está um pouco errado.
E assim foi. Eu aprendi. Chegava todos os dias da escola e já sabia para onde correr. Me sentia em um jardim, mesmo sem ter lido ainda o livro de Cantares que fala tanto sobre o jardim do Amado e da Noiva. O incrível é que quando lembro de minha infância e início da adolescência, essas são minhas mais doces lembranças. Em pouco tempo encontrei em Deus um amigo tão íntimo! Minha marca sempre foi uma introspecção que com o tempo fui superando, mas eu me abria com Deus de tal forma!! Contava desde coisas corriqueiras à coisas que eu considerava muito sérias e fui aprendendo a adorá-lo com toda a minha'alma. Quando me dei conta, minha família já havia se rendido ao Senhor.
Hoje eu olho para trás e vejo como foi importante conhecer a Jesus desde cedo. Eu o amei porque Ele me amou primeiro, eu sei. Mas descobrir a Sua Palavra foi um tesouro de valor tão inestimável que compreendi perfeitamente o significado do salmo 19, pois a Palavra de Deus tornou-se para mim mais desejável que o ouro e mais doce que o mel.
Quando vejo pais obrigando seus filhos, impondo-lhes que sigam a doutrina que eles querem penso no desperdício que fazem. Se eles levassem seus filhos a ver o que Deus é, o nosso melhor amigo, o número de jovens que evadem de nossas igrejas seria menor. Muitos associam o pai carrasco a Deus e querem distância, por terem tido uma ideia deturpada do Senhor e do Evangelho.
Eu agradeço tanto a Deus por tudo. Fico imaginando onde eu estaria se não fosse o Senhor. Sou tomada de uma gratidão muito grande por tê-lo conhecido e pela intimidade que Ele me mostrou querer ter com seus filhos. Jamais desprezo a oração de uma criança e me entristeço quando vejo crianças se rendendo a tantas futilidades, conhecem nomes de heróis violentos, mas nada sabem de Jesus. Sempre que encontro alguma, tento passar algo, falar de Deus, ensinar uma musiquinha. rs. Mas em tantos lares, há tudo menos a presença de Deus.
Me desanimo e penso nessa geração de crianças que têm como amigo o computador,o videogame e a tv, mas lembro de tantas histórias de encontros com Deus e lembro de mim também, que me rendi a Jesus aos 8 anos de idade e me reanimo, pois sei que Deus fala e se revela às crianças. Minha oração e a inquietação da minha alma é por uma geração de crianças que entra no quarto, fecha a porta para ter momentos com Deus e com sua Palavra. Por uma geração de crianças que entende que há um lugar de amor para elas nos braços do Pai independente de possíveis palavras de reprovação como expressões do tipo: "eu não queria que você nascesse". Por mais que isso aconteça, essa geração correrá para os braços do Senhor e será curada em sua alma.
Creio que verei isso.
Jana
O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.
Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa. (salmos 19:9 ao 11)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jana; este testemunho além de lindo é muito confortador. Não poderia deixar de lê-lo; parabéns.
ResponderExcluirAMÉM, PASTOR. E O SENHOR É PARTE FUNDAMENTAL NA MINHA HISTÓRIA, UM EXEMPLO PARA MIM.
ResponderExcluir